Vereadora Marcela Tenório e Vereador Gildásio apresentam Projeto de Lei (PL) que Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal Maria da Penha no âmbito do município de Tabatinga

    Vereadora Marcela Tenório apresenta Projeto de Lei (PL) que Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal Maria da Penha no âmbito do município de Tabatinga e Vereador Gildásio Araújo aprova e pede pra ser Signatário. 



    A Vereadora Marcela Tenório (CIDADANIA) Apresentou nesta Quinta-feira (16), Projeto de Lei (PL) 004/2023, que Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal Maria da Penha no âmbito do município de Tabatinga.
    O Projeto de Lei, foi encaminhado pelos vereadores presentes na sessão, para ser analisado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
    A proposta que a Vereadora Marcela apresenta, por meio do PL, é em verdade impedir a contratação de pessoa em cargo comissionado, previsto no Art. 37, II, da Constituição Federal, que tenha sido condenado nos últimos 05 (cinco) anos em decisão transitada e julgada ou proferida por órgão judicial  pelos crimes tipificados como de violência doméstica e familiar contra a mulher.
    Sendo assim, o Projeto de Lei, veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340 de 2006, no Município de Tabatinga-Amazonas.
    O Vereador Gildásio pediu para ser Signatário do Projeto de Lei e salientou a importância do Projeto ser aprovado, "Assim não teremos pessoas condenadas pelos crimes de violência contra mulher, podendo atender mulheres que sofreram violências". 

Postar um comentário

0 Comentários