Vereadores Marcela Tenório, Gildasio Araujo e Nagela Lizardo reunem com Secretário de Segurança Pública como membros da Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara.

Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara Municipal participa de reunião com o secretário de Segurança Pública de Tabatinga



Na tarde desta quinta-feira, a veredora Marcela Tenório, participou de uma reunião sobre segurança pública, no prédio da Guarda Municipal. O encontro foi conduzida pelo Secretário de Segurança Pública Coronel Herlon Huoney.


Estavam presentes Magno, o Presidente da Comissão Especial de Segurança Pública vereador Gildásio, Relatora da Comissão vereadora Marcela Tenório, membro da Comissão vereadora Nágela, Comandante da Guarda Civil Amarildo Salvador e o Sub Secretário Executivo de Segurança Pública Magno Araújo.


A reunião teve finalidade de mostrar através de dados do IBGE, estudo de caso da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, em Tabatinga, que envolve diversos fatores conjunturais derivados de ausência de políticas públicas, carência de recursos de União e do Estado do Amazonas, especialmente pela sua geolocalização fronteiriça.


Próxima de dois, dos três países considerados maiores produtores de cocaina de América do Sul, Tabatinga é considerada corredor de negociações legais entreposto desse comércio subversivo


Segundo o senso do IBGE 2022, a população Tabatinguense tem 66.837 habitantes. É o sétimo no ranking populacional no Estado do Amazonas. É considerado um dos municipios mais violentos, com taxa de homicidio por grupo de cem mil habitantes 65,83%, apresentando assim, números elevados de crimes contra a vida nos últimos dez anos. Só em 2022 foram 44 homicídios. Sendo que, a taxa do Estado do Amazonas é de 33,5%.


Como relatora da Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara Municipal, a vereadora Marcela Tenório, afirma que é primordial, está se atualizando dos dados que abrangem essa área. Porque a questão de segurança do nosso município e muito delicado. 


"As políticas públicas afirmativas do Poder Executivo tem elaborado, não está de fato funcionando. E nós, enquanto vereadores, precisamos trabalhar de forma contundente, com a finalidade de mudar essa realidade da nossa cidade", pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários