Tabatinga realizou a cerimônia da primeira olimpíada de matemática do Alto Solimões.

 Tabatinga realizou a cerimônia  da primeira olimpíada de matemática do Alto Solimões. 


A cerimônia de premiação da primeira Olimpíada de Matemática do Alto Solimões ( OMAA),  aconteceu, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O projeto foi organizado pelo Laboratório de Matemática Pura, Aplicada e Computacional do curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB) da UEA.

A meta da olimpíada é tanto divulgar o conhecimento em matemática buscando despertar a reflexão e o interesse, para a área do conhecimento, em alunos da educação básica, como também incentivar o progresso dos professores nesse percurso.

Segundo a coordenadora Regional professora Jucilene Barbosa, a Olimpíada é um trabalho árduo, requer bastante empenho e dedicação e que no final vale a pena vê nos alunos premiados. Mas tudo isso, graças ao empenho da equipe pedagógica e principalmente dos  alunos. "É com muita alegria e satisfação que parabenizamos todos os alunos premiados. Eu como professora de matemática, estou muito feliz pelo dia de hoje, de ver que estamos no caminho certo", pontou.

Alunos das Escolas Estaduais, Raimundo da Silva Carvalho, Pedro Teixeira, João Carlos  Pereira dos Santos (Ceti), Duque de Caxias e  Marechal Rondon, receberam a premiação no evento.

Postar um comentário

0 Comentários